Um homem de 20 anos foi detido após furtar uma correntinha de ouro de uma mulher na avenida Professor Alfredo Balena, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, e engolir o objeto para esconder o crime. O furto ocorreu na última quarta-feira (30) e contou com a participação de outros dois envolvidos: um homem de 37 anos e um adolescente de 17. Todos foram capturados pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, a vítima relatou que caminhava pela via ao lado do marido e de uma amiga quando foi surpreendida pelos criminosos. Ela sentiu um puxão no pescoço e viu um dos envolvidos com sua correntinha de ouro. A mulher tentou impedir a fuga do trio e chegou a segurar a blusa de um dos suspeitos, mas ele escapuliu.
O boletim de ocorrência ainda menciona que a vítima percebeu um dos homens engolindo a corrente. Essa informação foi confirmada após a prisão, quando um exame de radiografia localizou o objeto no estômago do suspeito de 20 anos.
O trio foi encontrado em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, graças ao levantamento do serviço de inteligência da PM. Inicialmente, havia a suspeita de que estivessem na Pampulha, mas os militares descobriram que o carro usado na fuga estava, na verdade, em Santa Luzia.
Com as novas informações, as equipes se deslocaram até o endereço e efetuaram as prisões. Os três foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento.