Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) em Cataguases, na Zona da Mata, após agredir sua mãe e irmã e colocar fogo em um dos cômodos da residência. O incidente ocorreu no sábado (3), mas as informações foram reveladas pela PM apenas nesta segunda-feira (5).
Segundo informações da polícia, os militares foram acionados para comparecer ao local, na Avenida Guido Marliere, no bairro Haidee Fajardo, por volta das 13h30. No local, as vítimas, a mãe de 52 anos e a irmã de 28 anos, relataram que, após uma discussão, o agressor empurrou sua mãe contra a parede e agrediu a irmã com um soco, resultando na quebra de um dente.
O suspeito ainda ameaçou as duas com uma foice e ateou fogo em um dos quartos, causando a destruição de móveis e objetos antes de fugir. Ao retornar ao local, ele prosseguiu com as ameaças e danificou diversos aparelhos eletrônicos e móveis da casa.
A PM prendeu o homem em flagrante, acusando-o de incêndio criminoso, violência doméstica, danos e lesão corporal. Apesar dos danos materiais, as vítimas optaram por não receber atendimento médico, e o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio sem comprometer a estrutura do imóvel. O caso será investigado pela Polícia Civil.