Matthew Hertgen, de 31 anos, ex-jogador de futebol americano, é o principal suspeito de matar e comer o olho de seu irmão, Joseph, de 26 anos, em Nova Jersey. O caso foi reportado pelo The New York Post.
A polícia informou que o crime ocorreu por volta das 23h do último sábado, quando Hertgen utilizou uma lâmina e um taco de golfe para atacar seu irmão.
Após o incidente, Hertgen chamou a polícia e alegou que houve um incêndio em seu apartamento, localizado no complexo de luxo Michelle Mews. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o corpo de Joseph sem um globo ocular, além de uma faca, garfo e prato ensanguentados ao lado da vítima. O gato da família também estava queimado.
“Foi horrível”, relatou uma fonte policial ao The New York Post. “A brutalidade do homicídio chocou a maioria dos detetives”.
Hertgen pode ser condenado à prisão perpétua. “Ele veio de uma família americana que parecia perfeita. Ninguém poderia prever que algo tão terrível aconteceria”, disse uma fonte sobre o caso.
Os dois irmãos foram estrelas do futebol americano durante o ensino médio na Toms River North High School.