Página inicial / Notícias / Mundo / Trump registra a menor aprovação em 100 dias de mandato nos últimos 80 anos

- Publicidade -

Trump registra a menor aprovação em 100 dias de mandato nos últimos 80 anos

Trump registra a menor aprovação em 100 dias de mandato nos últimos 80 anos
Foto: Reprodução/Aaron Schwartz/EFE/EPA/Pool

Uma nova pesquisa divulgada neste domingo (27) aponta que o presidente Donald Trump enfrenta a menor taxa de aprovação aos 100 dias de mandato, comparado a seus antecessores dos últimos 80 anos. Realizada pelo instituto Ipsos em parceria com o Washington Post e a ABC News, o levantamento indica que apenas 39% dos americanos aprovam a gestão atual, enquanto 55% desaprovam.

O faktor econômico desempenha um papel crucial em sua baixa aprovação. De acordo com a pesquisa, 73% dos entrevistados consideram que a economia está em má situação, e mais da metade (53%) acredita que ela tenha se deteriorado desde a posse de Trump. Ademais, 62% afirmam que os preços continuam a subir e 71% ligam essas dificuldades às tarifas de importação impostas recentemente por seu governo.

Abordagem da CNN

A emissora CNN reforça essas conclusões com uma pesquisa própria, que revela uma aprovação de 41% e uma desaprovação de 59%. Esses números também refletem a pior avaliação para um presidente recém-eleito desde Dwight Eisenhower, em 1953.

Desde março, a aprovação da administração Trump caiu quatro pontos, com apenas 22% dos entrevistados afirmando aprovar fortemente sua maneira de governar.

Quedas em Grupos-Chave

Os maiores recuos nas aprovações foram registrados entre mulheres e hispano-americanos, com as taxas caindo para 36% e 28%, respectivamente. Além disso, 45% dos entrevistados acreditam que Trump não tomou medidas eficazes desde o início de seu mandato, enquanto 51% consideram que ele não cumpriu suas promessas de campanha.

As informações foram coletadas de 2.464 adultos entre os dias 18 e 22 de abril e possuem uma margem de erro de 2 pontos percentuais.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias