Página inicial / Notícias / Mundo / Turistas morrem no Laos por suspeita de envenenamento com bebida alcoólica contaminada

- Publicidade -

Turistas morrem no Laos por suspeita de envenenamento com bebida alcoólica contaminada

Turistas morrem no Laos por suspeita de envenenamento com bebida alcoólica contaminada
Turistas foram levados à um hospital em Bangkok, na Tailândia.

Autoridades internacionais alertam para o risco de bebidas falsas com metanol para turistas Sudeste Asiático

Quatro jovens turistas, incluindo uma australiana, duas dinamarquesas e um americano, morreram na cidade turística de Vang Vieng, no Laos, suspeitos de terem ingerido bebidas alcoólicas contaminadas com metanol. A substância tóxica, comum em bebidas falsificadas, pode ter causado também o envenenamento de outros três jovens, que estão internados em estado grave.

As vítimas estavam aproveitando a popular cidade ribeirinha, conhecida por atrair mochileiros do Sudeste Asiático. Holly Bowles, amiga da australiana Bianca Jones, de 19 anos, e dois outros turistas – uma britânica e um neozelandês – permanecem em estado crítico. O caso gerou mobilização de autoridades de diferentes países, como Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido, que emitiram alertas sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas no Laos. O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, prestou condolências aos familiares.

As investigações apontam que as vítimas consumiram doses de vodka oferecidas gratuitamente em um albergue local. Após as mortes, o estabelecimento suspendeu a distribuição das doses suspeitas. O metanol é adicionado a bebidas falsas para elevar o teor alcoólico de forma mais barata, mas é altamente prejudicial à saúde humana, podendo causar envenenamento grave e fatal.

Foto destaque: Reprodução/Chanakarn Laosarakham

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias