Putin afirma que Rússia responde a exercícios militares da OTAN com testes de armas de destruição em massa
Dias após a Otan realizar uma simulação de guerra nuclear, o presidente russo Vladimir Putin anunciou que a Rússia realizou exercícios com armas nucleares nesta terça-feira (29 de outubro), envolvendo mísseis balísticos, submarinos e aeronaves. Em seu pronunciamento, Putin reforçou que a medida busca preparar as forças estratégicas russas para defender o país, caso necessário.
Putin destacou que o uso de armas nucleares permanece uma opção extrema, enfatizando que a “tríade nuclear” é crucial para garantir a segurança e a soberania russa. “O surgimento de novas ameaças e riscos externos é uma das razões para modernizar nossas forças estratégicas, que devem estar prontas para combate,” disse o presidente.
Esses testes ocorrem pouco depois que a Otan encerrou sua própria simulação nuclear anual, envolvendo cerca de 2 mil militares e mais de 60 aeronaves na Bélgica e Holanda. A atividade da aliança foi considerada um alerta para a Rússia em meio às crescentes tensões entre as duas potências.
Foto destaque: Reprodução/Contributor
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial