Furacão Milton deixa milhões sem energia, provoca inundações e gera alertas de destruição generalizada
A passagem do furacão Milton pela Flórida, na noite de quarta-feira (9), resultou em quatro mortes e deixou um rastro de destruição em várias regiões do estado. Ventos de até 205 km/h causaram inundações e deixaram mais de 3 milhões de imóveis sem energia.

O furacão perdeu força enquanto atravessava o continente, sendo rebaixado para a categoria 1 por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (10). O olho da tempestade seguiu em direção ao Oceano Atlântico, e há previsão de que ela se torne uma tormenta tropical nas próximas horas.
Milton causou grande destruição antes mesmo de tocar o solo, com relatos de tornados que devastaram casas e derrubaram árvores. Um desses tornados atingiu uma comunidade de aposentados em Fort Pierce, no condado de St. Lucie, onde ocorreram duas das quatro mortes.

As autoridades alertam para o risco de danos significativos em infraestruturas e estradas, recomendando que os moradores permaneçam em abrigos até o fim da tempestade. Equipes de resgate estão mobilizadas, e o governo federal dos EUA enviou reforços para coordenar os serviços emergenciais. Especialistas estimam que os prejuízos causados pela tempestade possam alcançar até US$ 100 bilhões.
Foto destaque: Reprodução/Bill Ingram/USA Today
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial