Página inicial / Notícias / Mundo / Israel mata comandante da Jihad Islâmica em operação na Cisjordânia

- Publicidade -

Israel mata comandante da Jihad Islâmica em operação na Cisjordânia

Mohammad Abdullah, da Jihad, foi morto por ataque aéreo  de Israel no campo de refugiados de Nur Shams, intensificando a violência na região

O Exército de Israel anunciou nesta sexta-feira (11) a morte de Mohammad Abdullah, principal comandante da Jihad Islâmica na Cisjordânia, durante uma operação no campo de refugiados de Nur Shams, próximo a Tulkarem. O ataque, realizado na quinta-feira por um avião israelense, também resultou na morte de outro combatente palestino. Rifles M-16 e coletes à prova de balas foram apreendidos durante a ação.

Abdullah havia assumido o comando do grupo militante após a morte de Mohamed Yaber, conhecido como “Abu Shuyaa”, em agosto deste ano, também em uma operação israelense. A Jihad Islâmica, aliada do Hamas, tem sido uma das principais forças combatendo Israel tanto na Cisjordânia quanto na Faixa de Gaza.

A escalada de violência na Cisjordânia aumentou após o ataque do Hamas contra Israel em outubro do ano passado. Desde então, ao menos 705 palestinos foram mortos por tropas e colonos israelenses, segundo o Ministério da Saúde da Palestina. Em contrapartida, Israel relata a morte de pelo menos 24 de seus cidadãos, entre civis e membros das forças de segurança, em ações de militantes palestinos ou operações militares na região.

Foto destaque: Reprodução/SAID KHATIB

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias