O furacão Debby já está na Geórgia
Na última segunda-feira (05), o furacão Debby passou pela Flórida e deixou pelo menos quatro mortos no caminho. Na Geórgia, a tempestade deve provocar inundações catastróficas.
Entre as vítimas estão uma mulher de 38 e uma criança de 12 anos. Eles estavam viajando juntos e morreram após sofrerem um acidente de carro no condado de Dixie, noroeste da Flórida, ainda na noite do último domingo (04). De acordo com as autoridades locais, a mulher perdeu o controle do carro e colidiu com uma barreira de proteção, devido às condições climáticas.
Outro acidente que provocou a terceira vítima também foi um acidente de trânsito. Um homem de 64 anos colidiu seu caminhão contra um muro, assim, a cabine se soltou e caiu em um canal próximo de Tampa. Lá, os serviços de emergências encontraram o corpo do idoso.
A quarta vítima é um adolescente de 13 anos, que estava na casa rodante de sua família. Os ventos do Debby provocaram a queda de uma árvore, que esmagou o jovem.
O furacão Debby chegou na Flórida como um furacão de categoria 1 mas perdeu força e virou um potente tempestade tropical.
De acordo com Michel Brennan, diretor do Centro Nacional de Furacões (CNH), a tempestade trará “chuvas extremas” que podem provocar “inundações catastróficas nas áreas costeiras da Geórgia, Carolina do Sul e até mesmo Carolina do Norte”.
“Os impactos de Debby estão apenas começando e vão se estender ao longo da semana em porções da costa sudeste dos Estados Unidos”, declarou Brennan.
Foto destaque: Reprodução/Christopher O’Meara
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial