O funeral aconteceu na Universidade de Teerã
Nesta quinta-feira (1º), aconteceu o funeral do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, morto na última quarta-feira (31) em um ataque de Israel em Teerã, capital do Irã. Nesse sentido, milhares de iranianos se encontraram na Universidade de Teerã, com bandeiras palestinas e fotos de Ismail. O enterro acontecerá na próxima sexta-feira (2), em Doha.
O líder supremo da República Islâmica, o aiatolá Ali Khamenei, foi o responsável por conduzir as orações por Ismail. Ainda, ameaçou infligir um “duro castigo” à Israel, pelo assassinato.
Quem anunciou a morte do líder islamita palestino foi a Guarda Revolucionária do Irã, que relatou um ataque durante a madrugada da última quarta-feira.
Anteriormente, outro bombardeio israelense na capital do Líbano matou o comandante militar do grupo pró-Irã Hezbollah, Fuad Shukr. Assim, aumentando o temor da explosão de um conflito generalizado na região.
Ali Khamenei, que tem a última palavra sobre as questões políticas do Irã, afirmou que o país tem o dever de “buscar vingança” pelo assassinato de Ismail no território iraniano.
Ismail estava no Irã para prestigiar a cerimônia de posse do novo presidente iraniano, Masud Pezeshkian. Ele afirmou que “os sionistas verão em breve as consequências de seu ato terrorista e covarde”.
Foto destaque: Reprodução/AFP
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial