Página inicial / Notícias / Mundo / Selfie entre atletas norte e sul-coreanos impressiona ao redor do mundo

- Publicidade -

Selfie entre atletas norte e sul-coreanos impressiona ao redor do mundo

selfie é memorável e relembra que paz na península pode ser possível 

Recentemente, aconteceu a final da competição olímpica de tênis de mesa, com a China no topo do pódio, seguida da Coreia do Norte e a Coreia do Sul em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Nesse sentido, para registrar o momento, o atleta sul-coreano Lim Jong-hoon sacou o celular e fez uma selfie ao lado dos atletas do Norte.

Vários internautas ao redor do mundo comentaram sobre o significado da foto, com alguns elogiando a demonstração de uma rara harmonia entre os vizinhos de península.

Anteriormente, as duas Coreias formaram equipes unificadas para competições esportivas.

Em 2018, nas Olimpíadas de Inverno em PyeongChang, os dois países se apresentaram marchando como uma única equipe na cerimônia de abertura. Além disso, jogaram como uma equipe unificada na competição feminina de hóquei no gelo.

No entanto, apesar das novas propostas por uma equipe unificada para os Jogos de Tóquio 2020, as tensões aumentaram e as relações esportivas entre os países esfriaram.

Desde o primeiro semestre deste ano, o mundo viu as tensões entre as Coreias aumentarem de forma crescente, principalmente após a “guerra” de balões entre as nações.

Tecnicamente, as duas Coreias ainda estão em guerra, uma vez que nenhum tratado de paz foi assinado após a Guerra da Coreia, em 1953.

Foto destaque: Reprodução

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias