Página inicial / Notícias / Mundo / Moradores de Barcelona atacam turistas com pistolas de água

- Publicidade -

Moradores de Barcelona atacam turistas com pistolas de água

Os moradores exigem a diminuição do turismo na região

Recentemente, uma onda de protestos contra turistas tem ganhado força na cidade de Barcelona, na Espanha. Nesse sentido, o manifestantes atacam com pistolas d’água e xingam quem acreditam ser turistas.

Essas manifestações são uma resposta ao aumento de visitantes na cidade, que causam consequências na vida das pessoas que residem em Barcelona. Entre as consequências está o aumento no valor dos imóveis, que prejudica a manutenção dos moradores.

Dessa forma, os protestantes pedem uma mudança no modelo econômico e a redução turística na região.

Além de serem atacados no meio das ruas. muitos hóspedes foram impedidos de sair de hotéis, quando muitos manifestantes bloquearam a saída.

Assim, os ativistas erguiam placas com os dizeres “Barcelona não está à venda”, “turistas voltem para casa”, “fora turistas” e “declínio do turismo já”.

A Espanha é o segundo destino turístico mais visitado no mundo, atrás apenas da França, com 85 milhões de visitantes estrangeiros em 2023.

Na última semana, a prefeitura de Barcelona anunciou que irá reprimir aluguéis de curta duração e sazonais.

Dessa forma, mais de 10 mil apartamento serão eliminados na cidade até o fim de 2028. Essa medida tem o objetivo de combater os efeitos negativos do alto turismo na região.

Foto destaque: Reprodução/

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias