A equipe usará até um policial ‘robocop’ na patrulha
Com o conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas, que incide sobre a Palestina e a Faixa de Gaza, uma equipe de elite precisará cuidar da proteção dos atletas israelenses durante as Olimpíadas de Paris.
A equipe recebeu essa tarefa após internautas agendarem manifestações pró-Palestina durante todo o período dos Jogos Olímpicos na França.
Logo nesta quarta-feira (24), o time de futebol de Israel está disputando sua primeira partida conta Mali, já com a equipe de elite (Brigada de Pesquisa e Intervenção (BRI) da França) na patrulha

Além disso, autoridades confirmaram que, ainda nesta semana, vários atletas da delegação de Israel receberam ameaças. Por isso, além da BRI, alguns agentes israelenses armados também acompanham os atletas.
Esta partida contra Mali se faz um pouco mais tensa que o usual, uma vez que o país cortou todos os laços diplomático com Israel após a Guerra do Yom Kippur (1973). Nesse sentido, o exército francês tomou “meios excepcionais” para garantir a segurança dos mais de 10 mil atletas durante a abertura dos Jogos Olímpicos.
Em uma área de quatro quilômetros de comprimento e dois de largura, uma equipe de elite de quase 800 soldados está se mobilizando para uma operação de segurança em larga escala. Esta operação acontecerá nesta sexta-feira (26), na abertura dos Jogos Olímpicos.
Foto destaque: Reprodução/AFP
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial