A DJ Barbara Butch diz que recebeu ameaças de morte, tortura e estupro
Nesta terça-feira (30), a DJ francesa Barbara Butch, que estrelou a cena supostamente inspirada na Santa Ceia, apresentou uma queixa por assédio cibernético agravado, além de ameaças de morte e insultos públicos.
A artista, que é uma ativista feminina, antogordofobia e lésbica afirmou em seu Instagram que, desde sua apresentação, ela se tornou um “alvo de mais um assédio cibernético – particularmente violento”.
“Ameaçada de morte, tortura e estupro” e alvo de “inúmeros insultos antissemitas, homfóbicos, sexistas e gordofóbicos”, disse sua advogada, Audrey Msellati, em um comunicado nas redes sociais da DJ.
“Embora eu tenha decidido inicialmente não me manifestar para deixar os ‘haters’ se acalmarem, as mensagens que estou recebendo são cada vez mais extremas”, explicou a artista.
“Aqueles que atacam Barbara Butch o fazem porque não suportam o fato de ela poder representar a França, por ser mulher, lésbica, gorda, judia… O problema é sua intolerância e seu obscurantismo. Ao atacá-la, eles estão atacando os valores, os direitos e as liberdades da França, que ela representa por sua existência na arena pública e, em particular, pelo fato de que ela se apresenta para o seu país em uma vitrine mundial”, disse Audrey Msellati à agência AFP nesta terça-feira.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos condenou veementemente o assédio que a DJ está sofrendo.
Foto destaque: Reprodução/Jogos Olímpicos de Paris 2024
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial