O apagão atingiu softwares da Microsoft e afetou bancos, voos e outros
Nesta sexta-feira (19), um apagão cibernético afetou alguns serviços em vários países do mundo. Nesse sentido, empresas dos setores de telecomunicação e finanças entraram em pane durante alguns instantes.
De acordo com agências internacionais, as primeiras informações apontam que os mais atingidos são usuários da Microsoft.
No Brasil, os primeiros relatos de problemas chegaram por volta das 7h, as pessoas detalharam dificuldades em acessar alguns aplicativos de bancos como Bradesco, Pan, Neon e Next. No entanto, ainda não há confirmação se esta pane relaciona-se, de alguma forma, ao apagão.
De acordo com a agência de notícias alemã Deutsche Welle, um website que monitora distúrbios técnicos, o Downdetector, confirmou que incidentes relacionados à aplicativos da Microsoft foram registrados ainda na noite da última quinta-feira (18).
Segundo informações da rede de TV norte-americana, a ABC, voos das empresas American Airlines, United e Delta foram suspensos.
Além disso, há relatos de instabilidades ligadas ao apagão em países como Austrália, Holanda, Panamá, Reino Unido, Alemanha, África do Sul, Índia e Brasil.
Serviços essenciais cancelados pelo apagão
No Reino Unido, alguns serviços ferroviários e de telecomunicações ficaram instáveis, da mesma forma aconteceu com a bolsa de valores.
Serviços financeiros e midiáticos foram atingidos na Austrália e a Nova Zelândia afirma que alguns bancos ficaram fora do ar.
Na Alemanha, cirurgias eletivas tiveram de ser canceladas em dois hospitais. Já na África do Sul, um dos maiores bancos do país anunciou problemas de instabilidades.
Por outro lado, a Autoridade Aeroportuária de Hong Kong informou que as companhias aéreas mudaram o procedimento de check-in para manual e, por isso, os voos não sofreram cancelamentos.
Foto destaque: Reprodução/Elena Rodriguez
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial