Investigação aponta que grupo de Tarumirim facilitava imigração ilegal de brasileiros, incluindo menores, através da fronteira mexicana em troca de vantagem econômica
Nesta terça-feira (26), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão em Tarumirim, no Vale do Rio Doce, como parte de uma operação que investiga suspeitos de organizar um esquema de migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos. Segundo a PF, os envolvidos promoviam a imigração clandestina com fins lucrativos, colocando em risco a vida dos migrantes, inclusive de menores de idade.
A investigação, realizada pela 1ª Vara da Justiça Federal de Governador Valadares, identificou que pelo menos 36 pessoas atravessaram a fronteira mexicana ilegalmente, enfrentando os perigos do deserto e a ameaça de criminosos que facilitavam a travessia. Além dos mandados, a Justiça determinou o bloqueio de cerca de R$ 250 mil dos suspeitos.
Os investigados podem responder pelos crimes de promoção de migração ilegal, incluindo o transporte de crianças e adolescentes. Em caso de condenação, as penas podem chegar a até 10 anos de reclusão.
Foto destaque: Reprodução/PF
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial