Mais de 40 árvores caíram, e uma cratera se abriu na Avenida Nossa Senhora do Carmo, por conta das chuvas em BH
BH sofre com o impacto das fortes chuvas que atingem a região, levando o Corpo de Bombeiros a atender mais de 40 ocorrências de queda de árvores nas últimas 24 horas. Em alguns casos, troncos e galhos caíram sobre residências, bloqueando vias e deixando moradores sem energia elétrica.
Um caso notável foi o de uma flamboyant de 40 anos que caiu na rua, bloqueando o trânsito no bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova. A moradora Simone Vieira Ramos relatou ter ouvido um forte estrondo durante o incidente. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada devido aos galhos que afetaram cabos de energia.
A chuva também causou um deslizamento e a abertura de uma cratera na Avenida Nossa Senhora do Carmo, entre os bairros Sion e Carmo. A prefeitura de Belo Horizonte informou que a cratera foi causada por um abatimento na rede de drenagem e espera concluir os reparos até o final da semana.
O Corpo de Bombeiros divulgou um balanço das ocorrências na região metropolitana, que inclui 61 vistorias por risco de queda de árvore e 33 cortes de árvores caídas em vias públicas. No total, foram 128 chamados relacionados a quedas de árvores, deslizamentos e alagamentos.
Foto destaque: Reprodução/Alex de Jesus
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial