Página inicial / Notícias / Minas Gerais / Caseiro assassinado em Juiz de Fora foi vítima de plano para herança, revela investigação

- Publicidade -

Caseiro assassinado em Juiz de Fora foi vítima de plano para herança, revela investigação

Polícia Civil prende casal acusado de planejar morte do caseiro assassinado e tentar assassinar inventariante para ficar com bens

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta segunda-feira (14), um casal acusado de planejar a morte de um caseiro assassinado, de 57 anos, encontrado morto em uma cachoeira na zona rural de Juiz de Fora, em agosto. Inicialmente registrado como um acidente, o caso foi reclassificado como homicídio após a perícia indicar que a vítima foi executada com um tiro na nuca. O crime fazia parte de um plano para garantir o controle de uma herança, conforme revelou a operação “Espólio”.

O casal teria tramado não apenas o assassinato do caseiro, que trabalhava em um sítio envolvido na disputa, mas também de uma mulher, inventariante do espólio, que conseguiu escapar. A mulher e a suspeita, também herdeira, tinham um histórico de brigas relacionadas aos bens deixados por um homem falecido no ano passado, incluindo a propriedade onde o caseiro trabalhava.

No dia do crime, dois adolescentes, incluindo o filho de um dos acusados, foram enviados à propriedade para executar o caseiro e impedir que ele testemunhasse algo. Após o assassinato, os jovens aguardaram a chegada da inventariante, mas, sem sucesso, se dirigiram até a residência dela. A polícia desvendou o esquema com base no trabalho investigativo, e os dois adultos foram presos. Os adolescentes responderão por ato infracional equivalente a homicídio.

Foto destaque: Reprodução/Polícia Civil

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias