Página inicial / Notícias / Minas Gerais / Pequena área da floresta da Faber-Castell foi atingida por incêndio

- Publicidade -

Pequena área da floresta da Faber-Castell foi atingida por incêndio

O incêndio na floresta da Faber-Castell foi, rapidamente, controlado pelos brigadistas da empresa

Um incêndio atingiu parte da floresta de pinus da Faber-Castell, localizada em Prata, no Triângulo Mineiro, no sábado (7). O fogo começou em um terreno vizinho, mas foi rapidamente controlado pela brigada de incêndio da empresa, que identificou o incidente por meio de sistemas de monitoramento. A área afetada corresponde a cerca de 7,5% de um dos 11 parques florestais que a Faber-Castell mantém na região.

A assessoria da Faber-Castell informou que o incidente não comprometerá a produção dos lápis de cor, e a área danificada será reflorestada. Apesar do impacto ambiental, a empresa reforçou que continuará atendendo seus parceiros e consumidores normalmente. A Faber-Castell lamentou os incêndios que afetam não apenas a sua plantação, mas também a região de Prata e o Brasil como um todo.

O incêndio na cidade de Prata teve início no sábado (07) e só foi totalmente controlado três dias depois, no dia 10. Entretanto, o fogo na floresta de lápis de cor foi contido no mesmo dia.

Confira a nota na íntegra:

“A Faber-Castell esclarece que os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG) já foram controlados, graças ao rápido trabalho da Brigada de Incêndio da empresa. Os brigadistas da própria companhia iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado em uma região próxima à floresta.

A Faber-Castell reforça que a área afetada pelo incêndio corresponde a uma pequena parte da floresta e não deve ter impacto na produção dos ecolápis e, portanto, os parceiros e os consumidores seguirão sendo atendidos normalmente. E a área impactada será devidamente reflorestada.

A empresa lamenta por essas terríveis queimadas que impactam a região do Prata e todo o país.”

Foto destaque: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias