Página inicial / Notícias / Minas Gerais / Defesa Civil alerta para inundação do Rio Doce em áreas ribeirinhas de Governador Valadares

- Publicidade -

Defesa Civil alerta para inundação do Rio Doce em áreas ribeirinhas de Governador Valadares

Defesa Civil alerta para inundação do Rio Doce em áreas ribeirinhas de Governador Valadares
Foto: Fábio Monteiro/Inter TV dos Vales

Moradores ribeirinhos foram orientados a subir móveis, retirar veículos e cuidar de animais de estimação o quanto antes.

Moradores das áreas ribeirinhas de Governador Valadares estão sendo alertados a tomar todas as providências para a possibilidade de uma cheia do Rio Doce.

Na manhã desta quinta-feira (22), o nível do rio apontava para 2,22m, conforme a régua do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A previsão é de que até às 14h a medida chegue a 2,35m, com possibilidade de invadir imóveis. Por causa desta previsão, a Defesa Civil emitiu boletim de alerta vermelho por volta das 10h.

Às 18h de quarta-feira (21), a medição da régua do SAAE apontava 2,06 m. Um carro de som da prefeitura passou, durante o dia, nos bairros historicamente mais afetados pela inundação.

Medição do CPRM

Um outro parâmetro de medição do nível do Rio Doce em Governador Valadares é o do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Nele, o nível apontado como cota de inundação é 3,60m. Na medição de 20h15, desta quarta-feira, a régua já apontava 3,53m.

No boletim emitido pelo CPRM às 17h, a previsão era que o rio estava com tendência a subir, podendo oscilar em torno de 3,70m até 23h.

Foto: Alan Souza/Inter TV dos Vales

Alerta

A Defesa Civil de Governador Valadares orienta moradores ribeirinhos a subir móveis, retirar veículos, cuidar de animais de estimação o quanto antes. Comerciantes e empresários também devem se precaver antes que a inundação chegue.

O telefone de Defesa Civil para emergências é o 199.

O nível do Rio Doce pode ser acompanhado pelo site do SAAE.

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Fonte: G1

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias