Na próxima terça-feira (25), senadores e deputados se reunirão em sessão solene do Congresso Nacional às 10h, para o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria para 2025. Este documento, criado por representantes do setor, contém uma lista de projetos de lei considerados prioritários para a indústria.
A sessão foi convocada pela senadora Tereza Cristina (PP-MS), junto com outros três deputados. Segundo Tereza, a publicação, que já chega à sua 30ª edição, representa um diálogo eficaz entre os parlamentares e a indústria brasileira.
“A Agenda fortalece a percepção da real sinergia que existe entre as atividades do Parlamento e as demandas do setor produtivo. O documento busca manter um diálogo qualificado com o Poder Legislativo, fundamentado nas experiências e necessidades do setor, além de incentivar o crescimento econômico e sustentável do país.”
A Agenda Legislativa da Indústria é coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com federações estaduais, associações setoriais e sindicatos nacionais desde 1995. A CNI trabalha na consolidação do novo documento desde novembro de 2024.
Entre as demandas exitosas destacadas pela CNI estão marcos legais como a Reforma Tributária, iniciada em 2023, o Marco Legal do Saneamento Básico de 2020 e a Reforma Trabalhista de 2017, entre outras.