A Balenciaga é movida pelo marketing digital. Sobre isso não há dúvidas, Kim Kardashian que o diga. E seu mais recente lançamento é uma prova: o Paris Sneaker, um tênis com a aparência mais ousada já disponibilizada pela grife espanhola, contando com calçados rasgados e sujos.
Disponível em versões mule, por US$ 495 (cerca de R$ 2,6 mil), e de cano alto, por US$ 1,8 (cerca de R$ 10 mil), o calçado “full destroyed”, “completamente destruído”, em português, é a nova aposta da marca — que consolidou o Triple S no mercado dos sneakers.

Os sapatos desenhados por Demna Gvsalia estão disponíveis em três cores, no geral: vermelho, preto e branco, sendo todos eles de cano alto. As unicas exceções são os mules, com a parte de trás recortada, embora a frontal ainda traga a silhueta marcante do tênis, em um design parecido com o Chuck Taylor, da Converse.
O que chama atenção, de fato, na aparência dos tênis são os detalhes: o tecido é rasgado, enquanto a sola traz desenhos rabiscados com o nome “Balenciaga”, que contrastam com os tons desbotados.
Na descrição das pelas, no site oficial da grife, são destacados o “algodão e borracha completamente destruídos” e os “rasgos em todo o tecido”. Em pré-venda, os modelos de sneakrs geraram memes nas redes sociais. Veja abaixo:
a balenciaga vendendo tênis direto do lixão https://t.co/GgA9Pjt8DK
— luscas (@luscas) May 9, 2022
Ces já viram que linda a coleção nova da Balenciaga? Achei tudo a bolsa da segunda foto pic.twitter.com/fRojUphgdi
— Bic Müller (@bicmuller) May 9, 2022
Que legal a Globo fazendo parceria com a Balenciaga, lançaram um tênis baseado no LIXÃO DA MÃE LUCINDA https://t.co/9sHAPFLG0L
— lucas freitas (@luquinha) May 9, 2022
Alguma fábrica da Balenciaga pegou fogo e os caras simplesmente não quiseram dar o braço a torcer. https://t.co/JQAcTIb2Ec
— Leo Bittencourt (@Leobiteco) May 9, 2022
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