Página inicial / Notícias / Eventos / Apreensão de produtos evita comércio irregular durante show de Lady Gaga

- Publicidade -

Apreensão de produtos evita comércio irregular durante show de Lady Gaga

Apreensão de produtos evita comércio irregular durante show de Lady Gaga
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na madrugada desta sexta-feira (2), equipes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro realizaram mais uma fase da Operação Tatuí na orla da praia de Copacabana. Durante as ações, foram apreendidos diversos itens, incluindo bebidas, uma mesa, estruturas metálicas para guarda-sóis, dois coolers, 50 cocos e outros materiais que facilitam o comércio irregular. No total, cerca de 3 toneladas de ferragens e seis toras de madeira foram recolhidas e descartadas.

Os agentes também se dedicaram a assegurar o ordenamento e a desobstrução da orla. O crustáceo Tatuí, que faz escavações na areia da praia, deu nome à operação.

Além disso, uma barraca de praia foi apreendida, e duas bicicletas elétricas, que estavam sendo alugadas de forma ilegal, foram confiscadas. Estes itens não possuíam a devida manutenção, alvará ou licença. Uma caixa de som também foi apreendida.

No dia anterior (1º), os agentes encontraram uma बड़ी barraca em posição irregular, localizada em frente ao palco onde ocorrerá o show da cantora Lady Gaga neste sábado (3). A estrutura, composta por várias barras de ferro, foi desenterrada e retirada do local, juntamente com garrafas de água, bebidas alcoólicas e 10 cocos, além de lonas que obstruíam a faixa de areia.

“Esse trabalho de prevenção feito pelas nossas equipes contribui para impedir a ocupação irregular da areia com objetos, garantindo a integridade física das pessoas, além de ajudar a reforçar o controle sobre a entrada de garrafas de vidro e objetos cortantes.

Durante as ações, diversos objetos pertencentes a ambulantes irregulares, como bolsas e mesas, foram também recolhidos.

Diretrizes para ambulantes

A Seop comunica que o acesso dos ambulantes credenciados ao evento da Lady Gaga será restrito às Ruas Martin Afonso, Prado Júnior, Hilário de Gouveia, Santa Clara e Xavier da Silveira. Essa medida foi acordada em conjunto com a organização do evento e a Polícia Militar, com o intuito de auxiliar na fiscalização e na verificação de itens proibidos para comerciantes ambulantes.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias