O município de Rio Piracicaba sedia o 6º Encontro de Gestores e Conselheiros de Turismo do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), nos dias 14 e 15 de março. O evento acontecerá no Villa Hotel e reunirá autoridades, especialistas e gestores para discutir o desenvolvimento e as perspectivas do turismo na região.
Entre os participantes está a presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Teresa Lemos. O presidente do CTMAM, Hélio Anício, afirmou que esta é uma oportunidade importante para a troca de experiências e desenvolvimento de estratégias visando o fortalecimento do turismo local. “Este encontro é essencial para o crescimento sustentável do setor na região”, enfatizou.
PROGRAMAÇÃO INCLUI DEBATES E VISITAS TÉCNICAS
A programação do evento conta com painéis, debates sobre políticas públicas para o turismo e apresentações culturais, incluindo a do Coral Adulto de Rio Piracicaba. Os participantes também poderão visitar pontos turísticos como o Quilombo Caxambu, o Santuário Bom Jesus e a Igreja Matriz São Miguel.
O prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique, e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), ressaltou: “O turismo é um dos pilares de nossa economia e receber este encontro reforça o compromisso do município com o setor”.