O auxiliar do técnico Leonardo Jardim no Cruzeiro, Diogo Dias, não poupou críticas ao Atlético após o empate em 0 a 0 no Mineirão no último domingo (18/5), durante a nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Embora o Cruzeiro tenha mostrado uma performance superior, pressionando o rival, o resultado não foi a vitória esperada. Em suas redes sociais, Dias se manifestou: “O Cruzeiro não tem rival em Minas Gerais. Hoje, tive a confirmação que precisava. Jamais permitirei alguém dizer que o Atlético é rival. Uma equipe que joga um clássico como o Atlético Mineiro jogou hoje jamais pode ser considerada rival de uma equipe grande”.
A postagem de Dias também destacou o tamanho do Cruzeiro: “O Cruzeiro é um gigante incontestável. Os outros são apenas equipes do mesmo estado, lutando por objetivos inferiores. Agradeço a todos, foram extraordinários no jogo de hoje. Orgulho de vocês! Estamos juntos nesse trabalho!”. A provocação foi complementada por uma imagem, produzida por inteligência artificial, mostrando o Mineirão e a Raposa, mascote do Cruzeiro, com um ‘X’ sobre o escudo do Atlético, acompanhada da frase: “Apenas uma equipe jogou hoje”.
Jardim critica postura do Atlético
Após a partida, o técnico Leonardo Jardim também criticou a atuação do rival, ressaltando que esperava uma dinâmica mais competitiva no clássico: “Pensava que ia ser um clássico diferente. Fiquei admirado com a postura do adversário, que se limitou a duelos e contra-ataques. Fomos nós que assumimos o controle do jogo”.
Números da partida
Os dados fornecidos pela plataforma Sofascore confirmam a superioridade celeste, com o Cruzeiro dominando a posse de bola (53% a 47%), número de finalizações (21 a 7), grandes chances (3 a 0) e escanteios (15 a 1).