Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, comemorou seu gol no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, realizado no Morumbi, durante a terceira rodada do Brasileirão(confira detalhes), no último domingo (13/4). Este gol não apenas rendeu um ponto fora de casa, mas também marcou o fim de um jejum pessoal e o retorno da confiança do atacante.
“Acredito que venho trabalhando constantemente, e meus companheiros sabem da minha entrega. Esse ponto foi crucial para nós. Essa virada de chave será vital para darmos continuidade na competição, criando o espírito que o Cruzeiro precisa”, afirmou Kaio Jorge em entrevista ao canal Premiere.
FIM DE JEJUM
Este foi o primeiro gol de Kaio Jorge em 2025, em apenas seis partidas disputadas nesta temporada. O jogador voltou de uma lesão que o impediu de atuar no final de 2024 e teve um retorno gradual ao time, participando de dois jogos no Campeonato Mineiro, dois pela Copa Sul-Americana, e outros dois pelo Campeonato Brasileiro.
Antes de marcar, Kaio Jorge não tinha balançado as redes desde 23 de novembro de 2024, quando anotou o único gol do Cruzeiro na derrota por 3 a 1 contra o Racing, na final da Sul-Americana. Após uma sequência de tentativas de retomar seu ritmo ideal, ele agora se apresenta como uma esperança de velocidade e movimentação no ataque.
No embate contra o São Paulo, Kaio Jorge foi fundamental, entrando em campo em um esquema que priorizava a solidez defensiva, com três volantes, enquanto os astros Dudu e Gabigol começaram no banco.
Com o empate, o Cruzeiro quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas — duas na Sul-Americana e uma no Brasileirão — e soma quatro pontos, ocupando agora a 11ª posição na tabela.
Expectativas para o Próximo Jogo
A expectativa agora é pela reação no campeonato e pela possibilidade de Kaio Jorge se firmar como um dos principais jogadores ofensivos. O próximo desafio será enfrentando o Bahia na quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão.
“A torcida sempre esteve presente e está de parabéns. Agora, precisamos jogar em casa contra o Bahia e conquistar os três pontos”, concluiu o atacante.