O comentarista Walter Casagrande, ex-jogador de futebol e atual analista do UOL, classificou como “inaceitável” a derrota do Cruzeiro para o Mushuc Runa, por 2 a 1, na última quarta-feira (9), no Mineirão, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o time celeste amarga a última posição do Grupo E, acumulação duas derrotas em dois jogos até o momento.
Em seu blog, Casagrande afirmou que o Cruzeiro “fez grandes (mas errados) investimentos e deu um vexame absurdo”.
“O time mineiro foi o ‘bobo da noite na Sul-Americana’, porque pegou uma equipe completamente desconhecida. O equatoriano Mushuc Runa Sporting Club só tem um título da Série B do seu país — e mais nada. Foi fundado em 2003 e passou mais tempo da sua história nas divisões inferiores do Equador”, criticou Casagrande.
O ex-jogador complementou que, mesmo após o Cruzeiro ter empatado a partida com um pênalti convertido por Gabriel, a equipe não conseguiu a reação esperada e acabou sofrendo o segundo gol, resultando na derrota.
Além das questões em campo, Casagrande apontou o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, como principal responsável pela má fase do clube esta temporada. Ele afirmou que as contratações realizadas foram completamente equivocadas, tanto pela questão financeira quanto pela incompatibilidade entre os jogadores.
“Vamos lá: a grande maioria das pessoas tinha certeza de que as contratações foram erradas. Com salários altíssimos para jogadores que nem titulares eram mais e a incompatibilidade das vaidades só pioraram a situação”, disse.
Casagrande concluiu sua análise alertando sobre as consequências que as declarações do proprietário da SAF, Pedro Lourenço, poderão ter após este vexame.
Classificação do Grupo E da Sul-Americana
- 1º: Mushuc Runa – 6 pontos (2 Vitórias)
- 2º: Palestino – 3 pontos (1 Vitória e 1 Derrota)
- 3º: Unión – 3 pontos (1 Vitória e 1 Derrota)
- 4º: Cruzeiro – 0 pontos (2 Derrotas)