A atacante e capitã do Cruzeiro, Byanca Brasil, reagiu à absolvição do ex-jogador Daniel Alves, anunciada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha nesta sexta-feira (28/3). A justiça espanhola anulou a condenação do jogador, que havia sido acusado de agressão sexual em dezembro de 2022, em uma boate de Barcelona.
Em suas redes sociais, Byanca compartilhou uma publicação da Revista TPM, que dizia:
“Justiça dos homens. Com a palavra, a vítima. Mentirosa até que se prove o contrário. Nem testemunhas, vídeos e exames com sinais de violência foram suficientes para legitimar o depoimento da vítima na acusação de estupro contra Daniel Alves. A decisão da justiça espanhola de anular a condenação e absolver o jogador por inconsistências escancara o valor que tem a palavra de uma mulher.”
Dando sequência à sua mensagem, Byanca escreveu: “Só piora”.
No caso de Daniel Alves, ele foi preso em janeiro de 2023 e, em fevereiro do mesmo ano, foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Após cumprir parte da pena, conseguiu liberdade provisória em março de 2025. Sua absolvição, que ocorreu devido à falta de provas, não é definitiva, já que a defesa da vítima deve recorrer ao Tribunal Supremo da Espanha.