Página inicial / Notícias / Esportes / Atlético-MG / Atlético busca classificação na Sul-Americana com retrospecto na Arena MRV

- Publicidade -

Atlético busca classificação na Sul-Americana com retrospecto na Arena MRV

Atlético busca classificação na Sul-Americana com retrospecto na Arena MRV
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

A situação do Atlético-MG na fase de grupos da Copa Sul-Americana acende um sinal de alerta, exigindo vitórias nos últimos jogos contra o Caracas-VEN e Cienciano-PER. Entretanto, o retrospecto positivo na Arena MRV serve como motivação para o time, que atualmente ocupa a vice-liderança do Grupo H, somando cinco pontos, enquanto o Cienciano lidera com seis.

Até aqui, a campanha do time de Cuca tem sido considerada decepcionante pelos torcedores, com uma goleada convincente sobre o Deportes Iquique-CHI (4 a 0) em Belo Horizonte, mas também com derrotas inesperadas, como a perda para o mesmo Iquique (3 a 2) em Iquique, além de um empate sem gols contra o Cienciano e um empate de 1 a 1 frente ao Caracas.

Ainda assim, o Atlético depende de si mesmo para garantir a liderança do grupo e avançar direta às oitavas de final da Sul-Americana. Para isso, a equipe precisa vencer seus próximos compromissos na Arena MRV.

A ESCRITA QUE MOTIVA O ATLÉTICO

O retrospecto positivo construído em 2024 na Arena MRV traz esperança ao time. Até o momento, o Atlético venceu todas as suas partidas em competições internacionais no novo estádio, localizado no Bairro Califórnia, em Belo Horizonte. Confira abaixo os jogos realizados:

  • 10/4/2024 – Atlético 2 x 1 Rosario Central-ARG – fase de grupos da Copa Libertadores
  • 23/4/2024 – Atlético 3 x 2 Peñarol-URU – fase de grupos da Copa Libertadores
  • 28/5/2024 – Atlético 4 x 0 Caracas-VEN – fase de grupos da Copa Libertadores
  • 20/8/2024 – Atlético 1 x 0 San Lorenzo-ARG – oitavas de final da Copa Libertadores
  • 25/9/2024 – Atlético 2 x 0 Fluminense – quartas de final da Copa Libertadores
  • 22/10/2024 – Atlético 3 x 0 River Plate-ARG – semifinal da Copa Libertadores

Somando esses duelos, o Atlético marcou 15 gols (média de 2,5 por jogo) e sofreu apenas três (média de 0,5 por jogo). O triunfo mais marcante foi sobre o River Plate, que levou o Galo de volta a uma final da Copa Libertadores após 11 anos.

A PRÓXIMA BATALHA DO ATLÉTICO

Nesta quinta-feira (15/5), às 21h30, o Atlético enfrentará o Caracas na Sul-Americana na Arena MRV, porém, o jogo será sem a presença de público devido a uma punição imposta pela Conmebol, devido ao uso de sinalizadores em uma partida anterior contra o River Plate.

Leia mais notícias do Atlético no No Ataque.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias