Página inicial / Notícias / Esportes / Atlético-MG / Paulo Bracks responde a críticas sobre montagem do elenco do Atlético-MG

- Publicidade -

Paulo Bracks responde a críticas sobre montagem do elenco do Atlético-MG

Paulo Bracks responde a críticas sobre montagem do elenco do Atlético-MG
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Paulo Bracks, CSO do Atlético-MG, fez um esclarecimento sobre as críticas direcionadas ao elenco do time no início do Campeonato Brasileiro. O Galo ainda não conquistou uma vitória na Série A, tendo perdido na estreia para o Grêmio por 2 a 1 e empatado com São Paulo (0 a 0) e Vitória (2 a 2).

Em entrevista ao jornalista Breno Galante, Bracks considerou essa cobrança como “nova”, uma vez que o time recebeu muitos elogios após conquistar o Campeonato Mineiro, vencendo o América por 4 a 1 no placar agregado. Ele afirmou:

“Essa cobrança é nova, né?! É porque não ganhamos os três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. A gente concluiu o Campeonato Mineiro com muitos elogios ao elenco. É o mesmo elenco.”

Bracks destacou que, apesar de não ter alcançado a vitória, o Atlético teve um volume de jogo superior aos adversários nas três primeiras rodadas do campeonato. Com mais posse de bola e finalizações, o elenco ainda não conseguiu transformar isso em resultados positivos.

“Desses três jogos do Campeonato Brasileiro que a gente não vence, a gente teve uma performance muito valorizada pelo nosso treinador. E todo mundo que assistiu aos jogos viu o volume que a gente teve de finalização, de domínio de jogo. Mas o que importa, no final das contas, é o resultado”, disse.

Objetivos do Atlético-MG

Com relação à possibilidade de vendas de jogadores na janela de transferências do meio do ano, Paulo Bracks enfatizou a importância de manter o clube forte na disputa por títulos nacionais e internacionais. Ele frisou a necessidade de não aumentar a dívida bilionária do clube.

“A gente tem o mesmo objetivo, as mesmas metas. A gente pode pensar sim num Campeonato Brasileiro, numa Sul-Americana, numa Copa do Brasil de 2025, mas a gente precisa pensar o Atlético para 2030, para 2035. Não é um planejamento de um ano só”, enfatizou Bracks.

“Então, todos esses discursos reunidos para o objetivo de fazer o Atlético ser um clube com andar cada vez mais alto. Isso é o que o torcedor pode ficar despreocupado. A gente vai pensar no clube tanto na parte financeira quanto na esportiva”, completou o diretor.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias