Neymar e Lyanco, figuras centrais do confronto entre Santos e Atlético, se preparam para um duelo tenso no Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá às 21h30 desta quarta-feira (16/4) na Vila Belmiro, em Santos, marcando a quarta rodada da Série A. Ambos os times buscam a reabilitação após desempenhos abaixo do esperado na competição.
Na rodada anterior, o Santos sofreu uma derrota apertada para o Fluminense, perdendo por 1 a 0 no Maracanã. Enquanto isso, o Atlético conseguiu apenas um empate com o Vitória, terminando o jogo 2 a 2 no Mineirão.
Ambas as equipes ocupam a zona de rebaixamento neste início de temporada: o Atlético é o 17º colocado, com dois pontos, enquanto o Santos está em 18º, com apenas um.
Desfalques e Provável Escalação do Santos
O Santos será dirigido interinamente por César Sampaio após a demissão de Pedro Caixinha. O clube está em negociações com Jorge Sampaoli, ex-treinador do Atlético, para assumir o cargo.
No momento, o Peixe sofre com três desfalques. O lateral-direito Aderlan encontra-se em transição física após uma cirurgia no joelho esquerdo, Zé Rafael passou por cirurgia na coluna e Soteldo está com edema na coxa esquerda.
A provável escalação do Santos é a seguinte:
- Gabriel Brazão;
- Léo Godoy (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo e Escobar;
- João Schmidt, Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar;
- Rollheiser (Thaciano), Guilherme e Tiquinho.
Desfalques e Provável Escalação do Atlético
O técnico Cuca fará o retorno do zagueiro Lyanco, que cumpriu suspensão no jogo anterior. No entanto, ele enfrenta uma lista extensa de desfalques: Guilherme Arana, lateral-esquerdo, e Patrick Silva, volante, estão fora por lesões.
Além deles, outros seis jogadores estão no departamento médico: Igor Rabello, Alan Franco, Júnior Santos, Brahian Palacios, Cadu e Caio Maia.
A provável formação do Atlético é:
- Everson;
- Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Caio;
- Fausto Vera, Rubens (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa;
- Rony, Cuello e Hulk.
* Para mais informações sobre o Atlético, acesse No Ataque!