Caracas e Atlético medem forças pela terceira rodada da Sul-Americana nesta quarta-feira (23/4), às 21h30, no Estádio Olímpico U.C.V., em Caracas. O Galo busca embalar de vez após sua última vitória contra o Botafogo por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro. O Atlético ocupa atualmente o primeiro lugar no Grupo H da Sul-Americana, com quatro pontos, resultado de uma vitória e um empate.
O Caracas também tem a mesma pontuação, porém com um saldo de gols inferior, o que o coloca na segunda posição. A equipe venezuelana empatou na última rodada com o Cienciano, e vem de uma derrota em casa para o Monagas.
Classificação do Grupo H da Sul-Americana
- 1º Atlético: 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, saldo de 4
- 2º Caracas: 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, saldo de 1
- 3º Cienciano-PER: 2 pontos, 2 empates, saldo 0
- 4º Deportes Iquique-CHI: 0 pontos, saldo -5
Histórico e Tabus
O Atlético mantém um tabu contra clubes venezuelanos, nunca tendo perdido em 12 confrontos oficiais, com 10 vitórias e 2 empates. O Galo venceu o Caracas em outras duas oportunidades no ano passado durante a Copa Libertadores.
Caracas, por outro lado, não triunfa contra times brasileiros há nove partidas, acumulando sete derrotas e dois empates.
Onde Assistir ao Jogo
A partida terá transmissão exclusiva através do streaming Paramount.
Desfalques e Escalações
Caracas
A única dúvida na escalação do Caracas está na ponta esquerda. Michael Covea está suspenso e a tendência é que Correa ou Jiménez assuma a titularidade.
Provável escalação do Caracas: Benítez; Rito, Francisco La Mantía, Mago, Yendis; Rodríguez, Figueroa, Heraldez; Echenique, Correa (Jiménez), Reinoso.
Atlético
O técnico Cuca deverá escalar um time misto. Algumas mudanças são forçadas, pois Igor Gomes e Gustavo Scarpa estão fora, assim como Hulk, que não viajou para o jogo. Bernard e João Marcelo devem iniciar como titulares devido a essas ausências.
Provável escalação do Atlético: Everson; Natanael (Saravia), Igor Rabello (Lyanco), Vitor Hugo (Junior Alonso), Caio; Fausto Vera, Rubens (Gabriel Menino), Bernard; Rony, Cuello (Rubens), João Marcelo.
Arbitragem
O árbitro da partida será Dario Herrera, auxiliado por Facundo Rodríguez e Maximiliano Del Yesso, com VAR a cargo de Nicolas Lamolina.