Página inicial / Notícias / Esportes / Atlético-MG / Atlético-MG enfrenta Cienciano em estreia na Sul-Americana em Cusco

- Publicidade -

Atlético-MG enfrenta Cienciano em estreia na Sul-Americana em Cusco

Atlético-MG enfrenta Cienciano em estreia na Sul-Americana em Cusco
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Atlético

Após a derrota para o Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Galo enfrenta o Cienciano nesta terça-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), no estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru. Além do adversário, a equipe mineira terá o desafio de atuar a 3.400 metros acima do nível do mar.

Esta será a décima participação do Atlético na Sul-Americana, torneio que a equipe ainda busca conquistar pela primeira vez. A última campanha foi em 2020, quando o time foi eliminado na primeira fase pelo Unión Santa Fe. A melhor participação foi em 2019, quando chegou às semifinais, mas caiu diante do Colón.

A Copa Sul-Americana, criada em 2002, substituiu a extinta Copa Conmebol, competição na qual o Atlético é o maior campeão, com títulos em 1992 e 1997. O vencedor da edição atual garante vaga na fase de grupos da Libertadores de 2026 e na Recopa Sul-Americana.

Sem priorizar competições

O técnico Cuca levou para Cusco os mesmos 23 jogadores relacionados contra o Grêmio. Hulk, recuperado de lesão, deve ser titular mais uma vez. O treinador reforçou que o Atlético dará atenção máxima a todas as competições.

Cienciano: campeão continental, mas sem títulos nacionais

Apesar de não ser um dos times mais tradicionais do futebol peruano, o Cienciano já conquistou a Sul-Americana, em 2003, ao vencer o River Plate na final. No ano seguinte, bateu o Boca Juniors e levou a Recopa Sul-Americana.

Fundado em 1901, o clube nunca venceu o Campeonato Peruano. Na atual temporada, ocupa a 14ª posição no Torneio Apertura, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Um dos destaques da equipe é o meia Cueva, ex-São Paulo e Santos. Para chegar à fase de grupos da Sul-Americana, o time eliminou a AD Tarma nos pênaltis.

Prováveis escalações

  • Cienciano: Bolado; Ortíz, Galeano, Estrada, Arias; Benites, Gómez, Ramúa, Romagnoli; Gentile e Garcés. Técnico: Christian Leonel Díaz.
  • Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Hulk e Rony. Técnico: Cuca.

Ficha do jogo

  • Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025
  • Data e horário: Terça-feira, 1º de abril, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Inca Garcilaso de la Vega, Cusco (Peru)
  • Arbitragem: Leandro Rey (ARG), auxiliado por Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG). VAR: Hector Paletta (ARG).

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias