Página inicial / Notícias / Esportes / América-MG / Fred Cascardo fala sobre a situação de Adyson no Sub-20 do América: ‘Sem acordo para renovação’

- Publicidade -

Fred Cascardo fala sobre a situação de Adyson no Sub-20 do América: ‘Sem acordo para renovação’

Fred Cascardo fala sobre a situação de Adyson no Sub-20 do América: 'Sem acordo para renovação'
(foto: Mourão Panda/América)

A discussão em torno de Adyson e o América parece longe de se resolver. Recentemente, o atacante de 19 anos foi transferido do time profissional para o Sub-20.

Em entrevista ao No Ataque, o diretor de futebol, Fred Cascardo, abordou a situação, esclarecendo que a falta de um acordo para a renovação do contrato foi a razão principal para a sua mudança.

Atualmente, Adyson tem vínculo com o Coelho até o final deste ano, e a partir de julho já poderá firmar um pré-contrato com outra equipe. Cascardo destacou a preocupação do América em acompanhar o desenvolvimento dos atletas jovens, afirmando que
“quando um jogador é promovido, é cuidadosamente elaborado um plano de carreira para cada um deles”.

“Desde a última temporada, temos conversado sobre a renovação do contrato do Adyson. Até agora, não chegamos a um consenso. A conversa não ocorreu em cima da hora; houveram divergências, como acontece em toda negociação de contrato”.

CRITÉRIOS DA DECISÃO

O diretor também ressaltou que a utilização de Adyson no time principal foi considerada prioridade. Desde que foi promovido, ele participou de 64 jogos, marcou três gols e contribuiu com sete assistências, tendo jogado 12 partidas no Campeonato Mineiro deste ano.

“O jogador teve seu espaço no time. Porém, por conta de algumas cláusulas que o América considerou inviáveis, não houve acordo. Conversamos várias vezes e ainda não obtivemos um posicionamento positivo. O Adyson teve suas oportunidades e não podemos deixá-lo de lado devido ao seu rendimento”, afirmou Cascardo.

Adyson ainda poderá ser reintegrado ao elenco principal, já que continua sendo jogador do clube. “Ele pode treinar e jogar tanto no Sub-20 quanto no profissional. Já realizamos mais de quatro reuniões sobre sua renovação desde o ano passado”, completou.

Para finalizar, Cascardo pontuou que a decisão de integrá-lo à base é consequência da entrega que o jogador pode apresentar em campo. “Se o atleta não tem clareza sobre seu futuro, é complicado para mim escalá-lo, pois a performance dele pode oscilar. O ideal é que o jogador entenda a importância do clube em sua carreira, o que aumenta sua concentração durante os jogos”.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias