O Vasco anunciou oficialmente a contratação de Fernando Diniz como o novo técnico da equipe, um movimento que marca sua esperança por um projeto de longo prazo. O contrato assinado tem validade até o final de 2026, o que coincide com o término do mandato do presidente Pedrinho.
Diniz assume o cargo após uma breve passagem pelo Cruzeiro, substituindo Fábio Carille, que foi demitido recentemente. As negociações entre as partes duraram cerca de duas semanas. Inicialmente, Diniz apresentou propostas mais vantajosas financeiramente, mas o clube fez uma contraproposta com um valor menor e um vínculo mais extenso, proposta que foi aceita.
Se a documentação estiver regularizada a tempo, Diniz pode fazer sua estreia já na próxima terça-feira, dia 14, contra o Lanús, às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana, na Argentina.
A delegação do Vasco, que jogou na Venezuela, seguiu diretamente para Salvador, onde enfrentará o Vitória no sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a estreia de Diniz deve acontecer em um compromisso internacional.
Fernando Diniz foi o escolhido tanto pelo presidente Pedrinho quanto pelo técnico interino Felipe. Contudo, no início do ano, a prioridade foi dada a Renato Gaúcho, que recusou a proposta, e a Fábio Carille, que foi visto como uma aposta para resultados imediatos.
Dessa vez, a diretoria do clube busca uma abordagem focada no longo prazo. O auxiliar Eduardo Barros, que acompanhou Diniz em outras oportunidades, não fará parte da comissão técnica do Vasco, pois decidiu seguir carreira solo como treinador.