Página inicial / Notícias / Esportes / Jorge Jesus é demitido do Al-Hilal e pode ser novo técnico da Seleção Brasileira

- Publicidade -

Jorge Jesus é demitido do Al-Hilal e pode ser novo técnico da Seleção Brasileira

Jorge Jesus é demitido do Al-Hilal e pode ser novo técnico da Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Al-Hilal

O técnico Jorge Jesus foi desligado do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (2), devido à eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia, em confronto contra o Al-Ahli.

Com a sua saída, o treinador português agora está livre no mercado e pode iniciar conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que procura um novo comandante após a saída de Dorival Júnior e a decisão de não contratar Carlo Ancelotti, que permanecerá no Real Madrid.

Apesar de seus sucessos na temporada 2023/24, onde conquistou a Supercopa Saudita, Jorge Jesus não conseguiu manter o mesmo desempenho em 2024, levando o Al-Hilal a ser eliminado nas quartas de final da Copa do Rei Saudita e a ocupar a segunda posição na liga local. A derrota por 3 a 1 para o Al-Ahli, onde Roberto Firmino marcou um gol, contribuiu para a decisão da diretoria de encerrar o contrato do técnico. O ídolo local, Mohammad Al-Shalhoub, assumirá o comando da equipe até o final da temporada.

Com a indefinição na Seleção Brasileira, Jorge Jesus surge como uma das prioridades da CBF. Se as negociações avançarem, ele pode estrear à frente da seleção nacional no dia 5 de junho, em um amistoso contra o Equador, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A princípio, o nome mais cotado para o cargo era Carlo Ancelotti. Contudo, com a recusa do Real Madrid em liberar o treinador antes do fim do seu vínculo, a CBF encerrou as conversas, abrindo espaço para o português.

É importante ressaltar que, apesar da demissão, Jorge Jesus deixa o Al-Hilal com um feito histórico: foram 34 vitórias consecutivas em partidas oficiais, o que estabeleceu um recorde no Guinness Book como a maior sequência de vitórias da história do futebol mundial. Essa marca foi alcançada na mesma temporada em que o clube saudita conquistou o título da liga nacional e a Copa do Rei.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias