O esperado clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que acontecerá no Mineirão no dia 18 de maio (domingo), às 20h30, contará apenas com a torcida cruzeirense. Essa decisão foi tomada apesar de algumas manifestações de dirigentes que defendem o retorno da torcida dividida.
O confronto é parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e, nos últimos anos, a maioria dos jogos entre os dois times em Belo Horizonte tem sido realizados com presença de apenas uma torcida, exceções essas que são raras. A última vez em que as torcidas puderam dividir o estádio foi na final do Campeonato Mineiro de 2023, organizada pela Federação Mineira de Futebol.
Em 2023, sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, um acordo foi estabelecido para que haja torcida única nos clássicos até o final de 2024. Contudo, a chegada de Pedro Lourenço na direção da SAF do Cruzeiro reabriu o debate, visto que o novo dirigente é favorável à volta das torcidas mistas e possui uma boa relação com Rubens Menin, principal investidor do Atlético-MG.
Entretanto, para que essa proposta fosse implementada já neste clássico, seria necessário romper o acordo atual e assegurar que o confronto do segundo turno, marcado para o campo do Atlético-MG, também acontecesse no Mineirão. Contudo, por questões de segurança, a realização do jogo com torcidas misturadas na Arena MRV é considerada inviável.