Rodrigo Caetano, atual diretor de seleções da CBF, compartilhou detalhes sobre o perfil do próximo treinador da Seleção Brasileira. Com a expectativa de escolher um novo comandante até a próxima semana, as características desejadas estão bem definidas.
Em uma recente entrevista ao SporTV, Caetano destacou que os nomes em discussão estão alinhados com o que a Seleção busca. Segundo ele, “os nomes já ventilados indicam realmente um treinador que tenha também o perfil de campo, que seja de um modelo de jogo dominante.” Ele enfatiza que a Seleção Brasileira busca um estilo propositivo e de liderança, visto que o elenco possui jogadores considerados os melhores em suas posições.
“É basicamente isso. Encontrar um modelo de jogo que contemple esse jogo dominante com aqueles atletas que tecnicamente são considerados os melhores em cada uma das suas posições e que também exerçam a liderança importante perante todo o grupo”, acrescentou Caetano.
Planejamento da Seleção
O diretor também comentou sobre o processo de adaptação necessário para o novo técnico, ressaltando que a dinâmica da Seleção é bastante diferente da de clubes. “Vamos ter que fazer com que esse técnico, ao ser escolhido e negociado, se adapte o mais rapidamente possível a essa nova dinâmica.”
Caetano declarou que a CBF pretende ter uma definição sobre o novo técnico até 17 de maio, reafirmando a responsabilidade que vem com o cargo: “Sabemos que é um tema nacional, de extrema responsabilidade, mas nós temos aí a intenção de, em um prazo máximo da semana que vem, ter essa definição.”