Zé Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, analisou o atual panorama da Superliga na temporada 2024/25 e ressaltou o equilíbrio observado nas disputas. Ele acredita que o campeonato está repleto de surpresas, com equipes menores obtendo resultados expressivos.
“Foi uma Superliga bem diferente das outras que nós vivemos. Diferente porque, vitórias ou derrotas inesperadas. Alguns times menores fizeram resultados expressivos. Até o último momento não se sabia ao certo, infelizmente, quem ia descer. E depois um equilíbrio também entre as forças. Mesmo os times grandes atualmente lutam contra os times considerados um pouco menores, que têm lhes dado bastante trabalho”, afirmou Zé Roberto em um vídeo promocional.
“Não sei quem será o campeão. Tudo pode acontecer! Há muito tempo não vi tanto equilíbrio e indecisão na Superliga. Isso é positivo!”
A vantagem dos times com melhor classificação na Superliga é decidir os playoffs em casa. Com a final marcada para o dia 1º de maio no Ibirapuera, as semifinais da Superliga Feminina já estão definidas. O Praia Clube terá a vantagem de jogar em casa contra o Bauru, enquanto o Minas enfrentará Osasco, com possibilidade de um terceiro jogo em Belo Horizonte.
Já na Superliga Masculina, as quartas de final ainda estão em andamento, com a decisão agendada para o dia 4 de maio, também em São Paulo. Os times Cruzeiro, Minas, Bauru e Joinville venceram seus primeiros confrontos.