O Vasco anunciou na noite deste domingo (27) a demissão de Fábio Carille. A decisão veio após a equipe perder por 1 a 0 para o Cruzeiro, em partida realizada no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Felipe Loureiro assumirá o comando do time de forma interina. O presidente do clube, Pedrinho, fez um pronunciamento informando sobre a demissão e enfatizou que a responsabilidade pela situação é compartilhada.
“Primeiro quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha. Foi o que conversei com o Carille”, disse.
Durante sua passagem, Carille atuou em 19 jogos, conquistando 9 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Entre os possíveis nomes para sua substituição, Fernando Diniz desponta como um forte candidato, uma vez que está livre no mercado desde sua saída do Cruzeiro em janeiro.