Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do Barcelona, esteve presente na obra do Camp Nou, que avança rapidamente. A visita aconteceu nesta quinta-feira (10) e contou com a participação do presidente do clube, Joan Laporta, e Nihat Özdemir, executivo da construtora turca Limak.
Durante a visita, os principais responsáveis pela obra avaliaram as mudanças, incluindo os assentos VIP, a Licença de Assento Pessoal (PSL) e a área destinada à imprensa, que será utilizada por diversos veículos de comunicação durante as obras.
A presença de Ronaldinho fez com que seus fãs ficassem animados. O craque estava com uma réplica do troféu da Liga dos Campeões e uma camisa do clube, onde deixou uma mensagem especial, gravada e divulgada nas redes sociais do Barcelona.
Ronaldinho ha venido a vernos 🤙🇧🇷
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) April 10, 2025
Além de sua visita ao Camp Nou, Ronaldinho também conheceu o museu do Barcelona, que celebra a história do clube e onde seu nome está eternamente lembrado.
Vale destacar que as reformas no Camp Nou começaram em junho de 2023 e, devido a atrasos, a entrega do espaço está prevista para o segundo semestre do próximo ano, para a próxima temporada.
Ronaldinho no Barcelona
Ronaldinho fez história no Barcelona, onde jogou por cinco temporadas. Ele chegou ao clube em julho de 2003, por 21 milhões de euros (equivalente a R$ 68 milhões na época), e permaneceu até julho de 2008. Durante seu tempo no clube, ele conquistou o título de melhor jogador do mundo em 2005.
Em seus 207 jogos, Ronaldinho marcou 94 gols e fez 70 assistências, levando o Barça a ganhar cinco títulos, incluindo a Liga dos Campeões. Sua habilidade era tanta que, em um jogo contra o Real Madrid, foi aplaudido de pé pelos torcedores rivais após marcar dois gols em uma vitória de 3 a 0.