Paulinho durante treino no CT do Palmeiras (foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Apesar da derrota para o Bahia por 1 a 0, o Palmeiras celebra internamente a atuação de Paulinho, que ganhou minutos importantes em campo.
No jogo deste domingo (27/4), o jogador atuou por 28 minutos, realizando um belo cruzamento para Flaco López, que quase resultou em gol. Paulinho mostrou-se ativo em várias partes do campo, embora isso não tenha sido suficiente para garantir a vitória.
Antes dessa partida, Paulinho havia jogado apenas 14 minutos contra o Corinthians e outros 14 minutos contra o Internacional, totalizando apenas três aparições pelo Alviverde.
A comissão técnica ficou satisfeita com sua participação, e Abel Ferreira já começa a planejar como ele se encaixará no time titular. “Paulinho está disputando a vaga com Facundo. Com o Estêvão em campo, posso substituir Felipe Anderson, tirando Maurício, que ainda está sem ritmo competitivo após retornar de uma lesão”, revelou o técnico.
Paulinho se destaca como o segundo reforço mais caro da história do Palmeiras, custando R$ 115 milhões, além dos empréstimos definitivos de Patrick e Gabriel Menino. O jogador ficou em recuperação de uma cirurgia na perna direita e só fez sua estreia em abril, no clássico contra o Corinthians.
Com menos desgaste físico em relação a outros jogadores, Paulinho é uma opção viável para a próxima partida do Palmeiras, que acontece na quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), contra o Ceará, na Arena Castelão, pela terceira fase da Copa do Brasil.