O ex-goleiro Oliver Kahn, premiado com a Bola de Ouro da Copa de 2002, confirmou uma proposta de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 200 milhões) para adquirir o Bordeaux, um tradicional clube francês. A informação foi divulgada em entrevista ao podcast do jornal alemão Bild.
Kahn revelou que as negociações com os proprietários e acionistas do clube estão em andamento, destacando: “Há muito tempo que estamos em conversas intensas sobre uma possível entrada no capital do clube. Não é fácil, é muito complexo, mas demos o primeiro passo.”
O ex-atleta acrescentou que o foco é ajudar o time a retornar à Ligue 1 nos próximos anos, enquanto expressou confiança de que podem encontrar uma solução conjunta: “Apresentamos provas dos fundos para reforçar nossa capacidade de compra.”
Atualmente, o Bordeaux está na National 2, a quarta divisão francesa, e ocupa a terceira posição em seu grupo, sendo que apenas os líderes avançam para a National (terceira divisão) devido a problemas financeiros.
Visita ao Bordeaux
Kahn compartilhou que visitou o clube em fevereiro com o ex-presidente do Marselha, Jacques-Henri Eyraud, parceiro em seu projeto: “É um clube apaixonante, com sua história e histórico de sucesso. Esperamos encontrar uma solução.”
Posição do atual dono
O presidente do Bordeaux, Gérard Lopez, confirmou as conversas com Kahn em março, mas afirmou que não houve uma oferta formal na ocasião. Ele deixou claro que não tem intenção de vender o clube, mas está aberto a acordos com acionistas minoritários.