O goleiro Alexandre Cajuru, conhecido por sua passagem pelo CSA, receberá R$ 30 mil de indenização da Rede Globo devido a uma falha exibida repetidamente na programação do Sportv em 2020.
Filho do ex-goleiro Celso Paschoalato, Cajuru ficou “esquecido” após sua falha, que ocorreu durante um jogo da Série B do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta. A falha foi exibida ao menos 4.800 vezes, incluindo inserções antes e depois das partidas.
O goleiro, que até então atuava pelo CSA, viu sua carreira afetada negativamente pelo ocorrido, dificultando sua permanência no cenário do futebol.
“Como era de se esperar, [a exibição reiterada] trouxe sérios dissabores, em virtude da repercussão no meio do futebol onde o goleiro vive e trabalha”, afirmou o advogado do goleiro, João de Araújo Júnior.
A Rede Globo teve seu recurso judicial rejeitado e agora é obrigada a pagar a indenização ao atleta, que também menciona um abalo emocional significativo devido à exposição e a complexidade de suas experiências profissionais.
Atualmente com 32 anos, Alexandre Cajuru segue se considerando um atleta profissional e compartilha suas memórias nas redes sociais, mesmo enfrentando períodos de desemprego.