Página inicial / Notícias / Esportes / Grêmio anuncia retorno de Mano Menezes após 20 anos de sua primeira passagem

- Publicidade -

Grêmio anuncia retorno de Mano Menezes após 20 anos de sua primeira passagem

Grêmio anuncia retorno de Mano Menezes após 20 anos de sua primeira passagem
Mano Menezes conquistou dois títulos estaduais e duas Copas do Brasil pelo Cruzeiro, entre 2017 e 2019. Foto: Vinnícius Silva / reprodução

O Grêmio confirmou na última segunda-feira (21) o retorno de Mano Menezes ao comando técnico da equipe.

Aos 62 anos, o treinador retorna ao clube exatos 20 anos após sua chegada ao Tricolor Gaúcho, em 2005, período em que liderou a equipe para o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou o Campeonato Gaúcho em 2006.

Mano Menezes, que vinha do Cruzeiro, assume o cargo deixado pelo argentino Gustavo Quinteros, demitido após a derrota de 4 a 1 para o Mirassol no Brasileirão, na última quarta-feira (16).

O novo contrato de Mano vai até dezembro de 2025, e o técnico já inicia os trabalhos nesta terça-feira (22), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

A reestreia do treinador está agendada para a próxima quinta-feira (24), contra o Godoy Cruz (ARG), fora de casa, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, Grupo D.

Durante sua passagem pelo Tricolor, Mano Menezes foi vice-campeão da Libertadores da América em 2007, quando o Grêmio enfrentou o Boca Juniors (ARG) na final.

Histórico Profissional

Luiz Antônio Wencker Menezes, conhecido como Mano, foi desligado do Fluminense no fim de março e tem um currículo rico, com passagens por clubes renomados como Internacional, Corinthians, Palmeiras e Bahia. No Cruzeiro, ele conquistou a Copa do Brasil em 2017 e 2018 e foi bicampeão Mineiro em 2018 e 2019.

Além de seu trabalho em clubes, Mano Menezes também foi treinador da Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. Ele comandou o Grêmio na histórica “Batalha dos Aflitos”, em Recife, onde o time conquistou o campeonato da Série B em 2005 ao vencer o Náutico por 1 a 0.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias