Página inicial / Notícias / Esportes / Corinthians anuncia demissão de Ramón Díaz após início abaixo das expectativas

- Publicidade -

Corinthians anuncia demissão de Ramón Díaz após início abaixo das expectativas

Corinthians anuncia demissão de Ramón Díaz após início abaixo das expectativas
Foto: Reprodução/Wanderson Oliveira / Meu Timão

O Corinthians decidiu desligar o técnico Ramón Díaz, conforme anunciado nesta quinta-feira (17) pelo presidente do clube, Augusto Melo, e pelo diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado. Essa decisão ocorre menos de um mês após a conquista do Campeonato Paulista, onde o time venceu o rival Palmeiras.

Ramón Díaz deixou a equipe após um desempenho insatisfatório no início do Campeonato Brasileiro, com o Corinthians conquistando apenas uma vitória nas últimas seis partidas. Além disso, na Copa Sul-Americana, o time obteve apenas um ponto em duas rodadas, encontrando-se atualmente na 13ª posição da tabela do Brasileirão.

Outro fator que contribuiu para essa mudança foi a insatisfação expressa publicamente pelo atacante Memphis Depay, que criticou abertamente as táticas do treinador, demonstrando desconforto com seu trabalho.

O argentino, que assumiu o Corinthians no ano passado, teve 59 jogos no comando, resultando em 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 59,8%. Ele é lembrado pela sequência de nove vitórias consecutivas no Brasileirão de 2024, que levou a equipe a sair da zona de rebaixamento.

Apesar de um início promissor em 2025, o clube foi eliminado na fase preliminar da Conmebol Libertadores, o que também influenciou a decisão da diretoria. No ano passado, a equipe caiu nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Com a saída de Díaz, Dorival Júnior desponta como o principal candidato a assumir o comando do time, com a diretoria já tendo feito contato com o treinador.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias