Ceará e São Paulo empataram em 1 a 1 neste sábado (26/4), na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Henrique abriu o placar para o Vozão, enquanto Ryan Francisco, em sua primeira oportunidade como titular, marcou para o Tricolor.
Com o resultado, o São Paulo manteve a invencibilidade, mas segue sem conseguir vitórias, contabilizando cinco empates e um triunfo em seis jogos.
O São Paulo se prepara para o próximo desafio na terça-feira, onde enfrentará o Náutico às 21h30 (de Brasília), enquanto o Ceará receberá o Palmeiras na quarta, às 19h30 (de Brasília).
Primeiro Tempo
Foi logo aos três minutos que o Ceará surpreendeu, abrindo o placar com um golaço de Pedro Henrique, que recebeu um lindo lançamento e tocou por cobertura no goleiro Rafael.
Após o gol, o São Paulo tomou a iniciativa e começou a buscar o empate. Aos 18 minutos, Bobadilla arriscou um bom chute, mas Fernando Miguel fez uma defesa segura.
Pressão e Gol do São Paulo
Na reta final do primeiro tempo, o São Paulo fez jus à sua pressão. Aos 41, Enzo Díaz teve uma boa oportunidade, mas não conseguiu finalizar. Porém, aos 44 minutos, o Tricolor finalmente conseguiu igualar o marcador com um cabeceio de Ryan Francisco, após levantamento de Ferreirinha.
Últimos Instantes do Primeiro Tempo
No último minuto da primeira etapa, o São Paulo quase virou, mas Fernando Miguel impediu a finalização de Luciano, fazendo uma defesa espetacular.
Segundo Tempo
No segundo tempo, alterações foram feitas por ambas as equipes. O Ceará teve uma chance clara com Matheus Araújo, mas desperdiçou. Zubeldía precisou mexer na equipe, colocando mais um defensor para segurar o empate.
O jogo terminou com um 1 a 1 equilibrado, resultando em um ponto para cada time na tabela do campeonato.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 26 de Abril de 2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Pedro Henrique (Ceará) aos 3 do 1ºT; Ryan Francisco (São Paulo) aos 44 do 1ºT
Cartões amarelos: Enzo Díaz, Igor Vinícius, Marcos Antônio, Bobadilla (São Paulo); Pedro Henrique, Willian Machado (Ceará)
CEARÁ: Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Fernando Sobral (Lourenço), Diego e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano (Lelê), Pedro Raul e Pedro Henrique (Guilherme).
Técnico: Léo Condé.
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Rodriguinho), Ferraresi, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Alan Franco); Lucas Ferreira, Ferreirinha (Cédric Soares) e Ryan Francisco (André Silva).
Técnico: Luis Zubeldía.