A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou o empresário Diego Fernandes a Madrid, na Espanha, para negociar com o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A informação foi publicada pelo jornal Marca.
Diego Fernandes esteve no Estádio Santiago Bernabéu e presenciou a eliminação do Real para o Arsenal, por 2 a 1, nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Ancelotti é o candidato principal da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Segundo o El Periódico, dirigentes da CBF contataram o filho do treinador, Davide Ancelotti, na tentativa de convencê-lo a aceitar o cargo no comando da seleção canarinha.
A CBF informou que está disposta a aguardar o término da temporada europeia para contar com Ancelotti, que mesmo com contrato até o final da próxima temporada, enfrenta pressões no comando do Real Madrid, especialmente após a recente eliminação na Liga dos Campeões.
As críticas em relação ao trabalho de Ancelotti aumentaram na imprensa espanhola, com jornalistas afirmando que o treinador não está tendo desempenho satisfatório em aspectos cruciais do jogo, como escalação e decisões estratégicas.
A CBF anunciou, em 28 de março, a demissão do técnico Dorival Júnior. Os rumores de substituição incluem Ancelotti e o português Jorge Jesus. Enquanto isso, a seleção se prepara para compromissos em junho, quando enfrentará Equador e Paraguai nas Eliminatórias.