Página inicial / Notícias / Esportes / Barcelona empata em emocionante semifinal contra Inter de Milão na Liga dos Campeões

- Publicidade -

Barcelona empata em emocionante semifinal contra Inter de Milão na Liga dos Campeões

Barcelona empata em emocionante semifinal contra Inter de Milão na Liga dos Campeões
(foto: Josep LAGO / AFP)

Çalhanoglu, da Inter de Milão, e De Jong, do Barcelona (foto: Josep LAGO / AFP)

Çalhanoglu e De Jong

Em um jogo emocionante, o Barcelona empatou em 3 a 3 contra a Inter de Milão nesta quarta-feira (30/4), no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, realizado no Estádio Olímpico Lluís Companys. A partida de volta ocorrerá na próxima terça-feira (6/5), no San Siro, casa do time italiano.

Os gols do Barcelona foram marcados por Lamine Yamal, Ferran Torres e um gol contra do goleiro Yan Sommer, enquanto para a Inter de Milão anotaram Marcos Thuram e Dumfries (duas vezes).

Antes do jogo, os torcedores do Barcelona se preocuparam quando o atacante Lamine Yamal sentiu dores na coxa esquerda durante o aquecimento, mas mesmo assim participou da partida.

A equipe vencedora deste confronto se enfrentará na final contra o vencedor do duelo entre Arsenal e PSG. Na ida, o PSG saiu em vantagem ao vencer por 1 a 0, com a volta marcada para a próxima quarta-feira (7/5) em Paris.

Primeiro Tempo

A partida começou de forma agitada, com a Inter aproveitando a linha baixa da defesa do Barcelona logo no primeiro minuto. Dumfries fez um cruzamento pela direita, e Iñigo Martínez escorregou, permitindo que Marcos Thuram marcasse um golaço com uma finalização de letra, colocando os italianos à frente.

No decorrer da primeira etapa, as duas equipes criaram diversas oportunidades de gol. Aos 21 minutos, Dimarco cobrou um escanteio preciso que chegou a Acerbi, que escorou para Dumfries, que ampliou o placar com um belo voleio, tornando o jogo 2 a 0.

O Barcelona não se deixou abater e respondeu rapidamente. Aos 24 minutos, Lamine Yamal fez uma excelente jogada pela direita, adentrou a área e, com uma finalização colocada, diminuiu para 2 a 1. O time liderado por Hansi Flick demonstrou um domínio crescente na partida, chegando ao empate aos 38 minutos, onde Pedri lançou Raphinha, que cabeceou para Ferran Torres, que concluía para o gol.

Segundo Tempo

Após o intervalo, a Inter começou a segunda etapa em um ritmo melhor e voltou a equilibrar as ações. Com 18 minutos, a equipe visitante explorou um escanteio batido por Çalhanoglu, onde Dumfries fez o terceiro gol dele na partida, restabelecendo a vantagem para a Inter, agora em 3 a 2.

Mais uma vez, o Barcelona não demorou a reagir. Em outro escanteio, Dani Olmo cobrou rasteiro, Yamal fez um corta-luz, e Raphinha finalizou de primeira, acertando a parte de baixo da trave, fazendo 3 a 3.

No final do jogo, ambas as equipes reduziram o ritmo, porém o Barcelona permaneceu com o domínio do jogo, criando mais oportunidades, embora não conseguisse virar o placar.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias