Mano Menezes não é mais o técnico do Fluminense.
O treinador foi dispensado após a derrota para o Fortaleza por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro, no último sábado (29/3). Com isso, ele se torna o primeiro técnico a deixar seu cargo na competição neste ano.
Além do Fluminense, outros dois clubes da Série A também já trocaram seus treinadores em 2025: o Cruzeiro e o Mirassol.
A temporada no Cruzeiro começou sob a liderança de Fernando Diniz, que chegou ao clube em 2024 e disputou uma parte do Campeonato Mineiro antes de ser demitido na terceira rodada após um empate em 1 a 1 contra o Betim. O auxiliar Wesley Carvalho assumiu interinamente até a chegada do novo técnico, Leonardo Jardim, em fevereiro.
O Mirassol, por sua vez, anunciou a demissão de Eduardo Barroca em fevereiro, logo após sua contratação em dezembro do ano passado para a primeira temporada do clube na Série A. Rafael Guanaes foi escolhido para assumir o comando em março.
Demissão de Mano Menezes
Mano Menezes foi desligado do Fluminense na madrugada de domingo (30/3). Ele assumiu o clube em julho de 2024 e liderou a equipe em um esforço contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
No Campeonato Carioca de 2025, Menezes chegou à final, mas perdeu para o Flamengo. Ao longo do seu tempo no comando, foram 46 jogos, com 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.
O Fluminense divulgou uma nota oficial informando que o auxiliar técnico permanente, Marcão, assumirá interinamente o time, dirigindo a equipe na próxima partida contra o Once Caldas pela Copa Sul-Americana.
“O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo, Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”